Voltar

Parabêns Simão

 

Olá Simão, Parabéns pela vitória, como tem sido este ano?

Este ano tem sido bastante duro pois não só subi de categoria para o escalão sub 18 como optei por competir em várias frentes. Assim para além de ter feito o Regional de Lisboa onde terminei na 5ª posição e também algumas provas do Volcom Rumble Fish onde na Costa da Caparica consegui a 2ª posição estou também a fazer a Liga Moche e o Pró junior europeu.

Para além destas provas participei na Taça de Portugal onde a nível individual fui campeão na categoria sub 18 e a nível de equipas fomos (Surfing Club de Portugal) vice campeões tendo sido este o melhor resultado de sempre do clube e o mesmo é conseguido praticamente sem atletas do bodyboard pois na maioria das categorias foram praticantes de surf a competir nas duas categorias (eu mesmo fiz a prova de sub18 em body board e terá sido a 2ª vez na vida que peguei numa prancha de body) .

 

QUAIS são os teus planos até ao final do ANO, e próximo?

Ainda este ano irei competir no campeonato nacional no Porto na minha categoria (sub 18) onde e pelo plano traçado no inicio do ano quero lutar por um lugar no Top 5 . Depois terminando a época o objectivo é preparar muito bem o meu último ano de junior e para isso estou a tentar fazer um estágio fora de Portugal onde possa estar só focado em evoluir o meu surf para no próximo ano tentar estar no Pró junior europeu em boa forma e conseguir um lugar no Top 5, a nível interno para o ano quero lutar pelo titulo nacional e estar entre os 3 melhores juniores na Liga Moche.

 

Como consiste a tua preparação?

Para conseguir cumprir estes objectivos para além de um plano muito rigoroso de treino que tenho vindo a cumprir com os meus treinadores da Outside Surf Project tenho tido a felicidade de contar com 4 apoios que têm sido fundamentais para a minha evolução, assim e a nível de material técnico destaco a Dcode Surf equipment, nas pranchas a Jobsite com o shapper Adam Wardem tem sido incríveis dando me grandes foguetes, depois a nível dos fatos tenho a felecidade também de contar com uma marca portuguesa que já me apoia há 4 anos a Onda Wetsuits e toda a promoção e ajuda na procura de novos apoios tenho tido a colaboração da Meritis . Espero por isso que todos vocês que me têm apoiado nos bons e maus momentos continuem comigo e me ajudem a ir mais longe.

 

 

 



comentário​s